JPR’2014 recebe mais de 17 mil visitantes e tem novidades para 2015

Parcerias com sociedades internacionais mostram a força do evento para o Brasil e o mundo

site-jpr-2014-thumbA JPR’2014 (Jornada Paulista de Radiologia) recebeu mais de 17 mil visitantes durante os dias de evento, que ocorreu em São Paulo.  Além de profissionais de todo o Brasil, mais de três mil pessoas vieram de diversos países como Estados Unidos, Alemanha, Peru, Argentina, Uruguai, entre outros, para participar das atividades do encontro. A JPR é promovida pela Sociedade Paulista de Radiologia (SPR).

Neste ano, A JPR contou com a parceria da Sociedade de Radiologia e Diagnóstico por Imagem da América do Norte (RSNA). Pela primeira vez, a sociedade americana fez um acordo com uma entidade da América Latina e colaborou ativamente na organização do evento. Isso comprova a dimensão da JPR em nível internacional e posiciona o Brasil como precursor.

Para Antonio Rocha, presidente da SPR (Sociedade Paulista de Radiologia), a parceria com a sociedade americana mostra a força e a importância da JPR a nível mundial. “Com esta edição, acredito que a JPR se tornará definitivamente o evento primo de radiologia da América Latina, não apenas pelo fato de que o Brasil tem importância fundamental de liderança no continente, mas também pela boa qualidade da radiologia brasileira e do material científico que desenvolvemos”, ressalta. A parceria entre a SPR e a RSNA é válida ainda para os anos de 2016 e 2018.

JPR’2015

A 45ª Jornada Paulista de Radiologia já tem data confirmada: será realizada de 30 de abril a 3 de maio, novamente no Transamérica Expo Center. Com a JPR’2015, será realizado também o 1º Encontro Brasil – Península Ibérica, e seu conteúdo será voltado para o tema da redução de dose – diagnóstico por imagem na dose certa -, principal bandeira da campanha Image Gently, desenvolvida nos Estados Unidos. A Jornada do próximo ano será organizada pela SPR em parceria com as Sociedades Portuguesa de Radiologia e Medicina Nuclear (SPRMN), Espanhola de Radiologia Médica (SERAM) e Portuguesa de Neurorradiologia (SPNR).

Sobre a SPR:

logo_sprA Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR) é uma entidade médica sem fins lucrativos, que congrega mais de 3.400 associados atuantes em todas as áreas de Diagnóstico por Imagem. Integrada ao Departamento de Diagnóstico por Imagem da Associação Paulista de Medicina (APM) e filiada ao Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR), a SPR tem se dedicado ao longo desses anos ao desenvolvimento científico, à dinamização da especialidade e à defesa aos radiologistas, dentro dos mais altos princípios do profissionalismo.

A SPR foi fundada em 3 de março de 1968, na cidade de Jaú, interior de São Paulo, por um grupo de profissionais que tinha como objetivo estabelecer um elo de união entre os médicos radiologistas de diversas partes do Estado de São Paulo. Na época, assim como nos dias atuais, essa união era determinante para o desenvolvimento científico dos profissionais. O primeiro presidente da instituição, já falecido, foi o Dr. Jarbas Gomes da Cunha. O presidente atual é o neurorradiologista, Antonio José da Rocha.

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *