Mãe de craque, craque é! Hemorio recebe a visita de Dona Sônia, mãe do Fenômeno

b_800_600_0_00_images_stories_ASCOM_D.SoniaNa véspera da abertura da Copa do Mundo, o Hemorio recebeu visita ilustre. D. Sônia, mãe de Ronaldo Fenômeno, o maior artilheiro da história da competição, esteve na unidade reforçando o time de voluntários dispostos a aumentar os estoques de sangue que são distribuídos a cerca de 200 hospitais em todo o Estado.

“Historicamente, em épocas de feriados prolongados ou eventos de grande porte na cidade, há uma queda no comparecimento de voluntários, exatamente quando existe a necessidade de aumentarmos o volume de doações” explicou Simone Silveira, diretora geral do Hemorio.

Não foi a primeira vez que D. Sônia doou sangue.  Ela já participou de outras ações convocando torcedores a doarem sangue além de participarem do cadastramento de medula óssea.

Leia mais:
Carol Castro também reforçou os estoques para a Copa

”Devemos aproveitar essa grande festa que é a Copa do Mundo e também pensarmos nas pessoas que precisam de nossa ajuda.  O ato da doação de sangue é muito mais do que um ato de solidariedade ou de prova de amor, pois é com ele que salvamos muitas vidas” explicou a D. Sônia, que prometeu realizar uma caravana solidária para trazer moradores de Bento Ribeiro, bairro da zona norte onde o eterno craque nasceu e foi criado.

Além de estar confiante de que os estoques de sangue estarão normalizados para atender a todos os hospitais durante a festa do futebol mundial, D. Sônia aposta na seleção do técnico Luiz Felipe Scolari:

“Iremos comemorar o Hexa aqui no Hemorio. Salvando vidas!”, anuncia.

Twitter Alerts – Carol Castro, que é usuária das redes sociais, também fez questão de se cadastrar no Twitter Alerts, dispositivo que já está disponível para os usuários desde o último dia 30.  O recurso, que pela primeira vez no mundo vai funcionar para captar doadores de sangue, já havia sido utilizado em situações de emergência e catástrofes como o Furacão Sandy, o atentado à maratona de Boston, nos Estados Unidos e o tsunami no Japão. Para receber os alertas, é preciso ter uma conta no Twitter, ir ao perfil do Hemorio (@HEMORIO) e clicar no sino laranja que estará na timeline. O usuário será, então, direcionado a fazer seu cadastro no Twitter Alerts. Aí, basta informar o telefone e estará habilitado para receber as mensagens via celular e pela rede social. Caso o usuário tenha um iphone, poderá receber alerta através de push.

ASSISTA AO VÍDEO PARA SABER COMO SE CADASTRAR

Quem pode doar sangue? – Para ser um doador, é muito simples: basta estar em boas condições de saúde, pesar mais de 50 quilos, ter entre 16 e 69 anos e trazer um documento oficial de identidade com foto.  Não é necessário estar em jejum.  O candidato deve somente evitar comidas gordurosas quatro horas antes e o uso de bebidas alcóolicas nas 12 horas que antecedem a doação.   Jovens com 16 e 17 anos podem doar sangue com autorização dos pais e/ou responsáveis.  O modelo de autorização pode ser obtido no site do Hemorio – www.hemorio.rj.gov.br.

Hemorio funcionará normalmente na Copa – O Hemorio funcionará normalmente durante a Copa do Mundo, das 7 às 18 horas, todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados.  O hemocentro fica na Rua Frei Caneca, 08 – Centro.  Para dúvidas e agendamento de doação com hora marcada, o voluntário pode ligar para o Disque Sangue (0800 282 0708).

FONTE: Governo do Estado do Rio de Janeiro
http://www.saude.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *