Maternidade Fernando Magalhães terá Campanha de Doação de Sangue

Ação em parceria com o Hemorio acontecerá no dia 16 de setembro, das 9 às 14 horas

O Hospital Maternidade Fernando Magalhães, em São Cristóvão, realizará no dia 16 de setembro a 5ª Campanha de Doação de Sangue. A ação acontecerá das 9h às 14h, no ambulatório da unidade (1º andar) e contará com a presença da Unidade Móvel de Captação de Sangue do Hemorio. A campanha tem por objetivo a reposição de bolsas de sangue para atender aos recém-nascidos, gestantes, puérperas e mulheres internadas na maternidade.

Para doar sangue é preciso ter entre 18 e 68 anos, pesar no mínimo 50 quilos e estar em boas condições de saúde. Jovens com 16 e 17 anos podem doar com autorização dos pais ou responsáveis legais. É preciso apresentar documento original de identidade.

É necessário não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 24 horas e não fazer parte do grupo de risco de doenças sexualmente transmissíveis e usuários de drogas.

Doar sangue é simples, seguro e não demora mais do que meia hora. O volume coletado (cerca de 450 ml) não traz risco para o doador. Além disso, o material utilizado é descartável e oferece total segurança. As mulheres podem realizar três doações por ano, com intervalos de, pelo menos, três meses, e os homens, quatro doações com intervalo de, pelo menos, dois meses.

O Hospital Maternidade Fernando Magalhães fica na Rua General José Cristino, 87, em São Cristóvão.

FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro
http://www.rio.rj.gov.br/web/smsdc

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *