Ministro da Saúde alemão visita Rio Imagem

untitledO ministro da Saúde da Alemanha, Daniel Bahr, e equipe visitaram na noite desta quinta-feira, 23 de maio, o Centro de Diagnóstico por Imagem do Governo do Estado, o Rio Imagem, a fim de conhecer um pouco da experiência fluminense na área da saúde. A comitiva foi recepcionada pela subsecretária Geral de Estado de Saúde, Monique Fazzi, na companhia das subsecretárias Ana Neves, de Unidades Próprias; Mônica Almeida, de Atenção à saúde, e Hellen Miyamoto, de Vigilância em Saúde.

No salão de reunião da unidade, o grupo assistiu a uma apresentação sobre o funcionamento da rede estadual de saúde e sobre os objetivos e desafios da gestão atual.

– É interessante essa troca de experiências entre países, principalmente com o ministro de um país que tem uma realidade socioeconômica muito diferente da nossa, que veio conhecer o nosso sistema de saúde – relatou Fazzi.

Bahr elogiou a estrutura do Rio Imagem e ficou impressionado com a modernidade e beleza do local. Ele destacou, ainda, mesmo se tratando de países diferentes, existem pontos em comum entre o sistema de saúde alemão e o fluminense, como o crescimento de casos de diabetes, acidente vascular cerebral e acidentes automobilísticos, além do envelhecimento da população.

Visita de médicos estrangeiros – Essa não é a primeira vez que o Rio Imagem recebe a visita de um grupo de médicos estrangeiros. Em agosto do ano passado, uma comitiva de 25 membros do Comitê de Saúde e Bem-Estar do Parlamento Sueco conheceu a unidade, com o objetivo de ver de perto o trabalho realizado por instituições públicas em países em desenvolvimento.

FONTE: Governo do Estado do Rio de Janeiro

http://www.saude.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *