MTE vai dar parecer sobre mudança do nome do CONTER para Conselho Federal de Ciências Radiológicas

thumbnail_1393016992A Presidência da República pediu o parecer do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) sobre o pedido de alteração do nome dos Conselhos Nacional e Regionais de Técnicos em Radiologia (CONTER) para Conselhos Federal e Regionais de Ciências Radiológicas.

Como se trata de uma prerrogativa do chefe do executivo, caso não hajam óbices e o parecer do TEM seja favorável, a presidente pode alterar a nomenclatura da autarquia com uma simples modificação no Decreto 92.790/86.

A medida tem por objetivo incluir, oficialmente, os tecnólogos em Radiologia semanticamente. Embora esses profissionais já representem mais de 7% da classe, esteja classificada dentro do Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) e tenha suas atividades definidas por meio de resolução, falta este reconhecimento oficial.

“Trabalhamos permanentemente pela valorização de todos, sem excessão. Vamos continuar acompanhando o andamento do processo e acreditamos que seu desfecho pode ser positivo, dentro em breve. Significa muito para nós e vai redefinir o futuro da profissão no Brasil, pois esse novo nome abarca toda a categoria, e não somente a maioria”, considera Valdelice Teodoro.

FONTE: CONTER
http://www.conter.gov.br/

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *