Mulheres, contem com a gente para cuidar da sua saúde

thumbnail_1475604484Se descoberto no início, o câncer de mama tem quase 100% de chance de cura. Portanto, faça o autoexame regularmente e, se você tem mais de 50 anos, faça o exame de mamografia periodicamente.

Mulheres, atenção: o exame de mamografia deve ser feito pelo Técnico ou pelo Tecnólogo em Radiologia. Portanto, não aceitem que profissionais sem competência ou sem formação adequada examinem vocês, pois a falta de um diagnóstico preciso pode comprometer a sua vida. Qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail: conter@conter.gov.br.

Estima-se que por meio da alimentação, nutrição e atividade física é possível reduzir em até 28% o risco de a mulher desenvolver câncer de mama. Controlar o peso corporal e evitar a obesidade, por meio da alimentação saudável e da prática regular de exercícios físicos, e evitar o consumo de bebidas alcoólicas são recomendações básicas para prevenir o câncer de mama. A amamentação também é considerada um fator protetor. A terapia de reposição hormonal (TRH), quando estritamente indicada, deve ser feita sob rigoroso controle médico e pelo mínimo de tempo necessário.

Para saber mais, acesse o portal do INCA.

FONTE: CONTER
http://www.conter.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog e marcada com a tag , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *