Niterói recebe Tomógrafo Móvel da Secretaria de Estado de Saúde

b_800_600_0_00_images_stories_ASCOM_TomografoMovel_tomografo_tomografo0C48366F_webA partir desta terça-feira (20/10), moradores de Niterói e outros seis municípios serão beneficiados com a chegada do Tomógrafo Móvel da Secretaria de Estado de Saúde. Pacientes de Maricá, São Gonçalo, Itaboraí, Tanguá, Rio Bonito e Silva Jardim também poderão ser atendidos.

O equipamento ficará montado no 12º Batalhão de Polícia Militar, na Avenida Jansen de Mello, s/n, no Centro. O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e no sábado, de 7h30 até as 15h. A precisão é que a unidade móvel permaneça na cidade até o dia 31 de outubro.

– É importante que os moradores procurem uma unidade de saúde para que tenham seu pedido encaminhado e possam realizar seus exames. As unidades móveis contribuem muito no sentido de suprir as demandas reprimidas dos municípios por este tipo de exame – ressalta o secretário de Estado de Saúde, Felipe Peixoto.

Mais de 195 mil exames – Os serviços móveis de diagnóstico por imagem do Governo do Estado ultrapassaram a marca de 195 mil procedimentos realizados desde 2009. Dois tomógrafos, uma ressonância magnética e um mamógrafo móvel, que funcionam em carretas especiais e reúnem investimentos de R$ 13,4 milhões, são os responsáveis pelos números inéditos no país. Os equipamentos foram inaugurados para suprir a carência de regiões onde o acesso a exames de imagem na rede pública de Saúde é inexistente ou incapaz de atender à demanda.

FONTE: Governo do Estado do Rio de Janeiro
http://www.saude.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *