Nota à população – Salão de doadores do Hemorio não funciona neste domingo (14/08) e no próximo (21/08)

Medida atende o fechamento das ruas do entorno devido aos Jogos Olímpicos e a unidade funcionará normalmente para atendimento de pacientes; as doações de sangue serão retomadas na segunda-feira (15/8)

downloadDevido à necessidade de fechamento das ruas do entorno do Hemorio para a realização das provas das maratonas feminina e masculina dos Jogos Olímpicos, o salão de doadores do hemocentro não irá funcionar neste domingo (14/8) e no próximo (21/8). A unidade funcionará normalmente para o atendimento a pacientes internados, assim como o setor de Pronto Atendimento, que atende pacientes do Hemorio que apresentem intercorrências agudas. As doações de sangue serão retomadas na segunda-feira, (15/8), em horário normal – das 7h às 18h.

ALTERAÇÕES NO TRÁFEGO DE VEÍCULOS – Localizado à Rua Frei Caneca, 8, o Hemorio fica próximo ao Sambódromo, onde acontecem a largada e a chegada das provas das maratonas feminina e masculinas, que tem início marcado para as 9h30.

As ruas no entorno da Rua Marquês de Sapucaí serão fechadas até 16 horas antes do início da prova, o que inviabiliza o deslocamento e o acesso dos voluntários à doação.

FUNCIONAMENTO – O salão de doadores do Hemorio funcionará normalmente nos dias anteriores e nos dias seguintes às maratonas – inclusive nos dias 18 e 22 de agosto, feriados na cidade do Rio de Janeiro.

COLETA MÓVEL – Unidades de coleta móvel também estarão em outros pontos da cidade ao longo do período dos Jogos Olímpicos. A programação completa  está disponível no site: www.hemorio.rj.gov.br.

Informações ao Doador – Para doar sangue, basta estar em bom estado de saúde, ter entre 18 e 69 de idade e pesar mais de cinquenta quilos. Não é necessário estar em jejum, mas é aconselhável evitar alimentos gordurosos quatro horas e bebidas alcoólicas doze horas antes. Jovens de 16 e 17 anos podem doar com a autorização dos pais, que pode ser obtida no site do Hemorio. Quem fez tatuagem recentemente deve esperar seis meses para doar. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: Disque Sangue: 0800 282 0708.

FONTE: Governo do Estado do Rio de Janeiro
http://www.saude.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *