Notas sobre o Temporal em Teresópolis-RJ

Números
A Defesa Civil de Teresópolis registrou, desde a noite de sexta-feira, dia 06, cerca de 50 ocorrências, sendo 20 deslizamentos, devido às fortes chuvas que atingiram o município. Cinco óbitos foram confirmados: um casal no Bom Retiro, uma pessoa em Santa Cecília, uma pessoa no Pimentel e um jovem na Quinta Lebrão. Também foram registradas 15 pessoas feridas. A Defesa Civil trabalha em estado de atenção e mantém equipes nas ruas fazendo o trabalho de avaliação de danos e vistorias.

Informações
Um posto de comando foi montado na sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública, na Várzea, com equipes da Defesa Civil e de Segurança Pública, a fim de concentrar informações e determinar as ações de pronto atendimento aos moradores das áreas atingidas pelas chuvas da noite desta sexta-feira, 6 de abril. Em apenas quatro horas choveu em torno de 160mm, volume esperado para todo o mês de abril.

Limpeza
Equipes da Prefeitura de Teresópolis trabalham na limpeza do Centro da cidade e dos bairros atingidos pelas chuvas desde as primeiras horas da madrugada deste sábado, dia 07. O Prefeito Arlei solicitou ajuda ao Governador Sérgio Cabral, que prometeu enviar 100 homens da Comlurb com máquinas e caminhões para auxiliar na limpeza do município. Três carros pipas estão sendo disponibilizados para a limpeza das áreas atingidas.

Pontos de apoio
A Prefeitura de Teresópolis montou, na noite de sexta-feira, dia 06, cinco pontos de apoio para atendimento da população. Foram atendidas 337 pessoas, moradoras dos bairros Perpétuo, Pimentel, Rosário, Quinta Lebrão, São Pedro e Vale da Revolta que, na manhã deste sábado, dia 07, começaram a retornar para suas residências.

Cancelado Campeonato de MotoCross que aconteceria em Teresópolis
O Campeonato Carioca de MotoCross 2012, previsto para acontecer neste final de semana, dias 07 e 08 de abril, foi cancelado devido à forte chuva que atingiu Teresópolis na noite da última sexta-feira, dia 06. Segundo informações da Secretaria Municipal de Turismo, a nova data do evento só será definida até que a situação do município se normalize e que toda a população e bairros sejam devidamente atendidos.

FONTE: Prefeitura Municipal de Teresópolis
Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *