Nova Friburgo Inaugura novas unidades de saúde em Cordoeira, Conquista e Salinas

unnamed (11)A Prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo inauguraram, nesta quarta-feira (13), três novas unidades de Saúde na cidade. Os bairros de Cordoeira, Conquista e Salinas foram os contemplados com as novas unidades de saúde que poderão atender, cada uma, até 3 mil pessoas.

Na parte da manhã foi inaugurada a sala anexa ao posto do Cordoeira pelo Secretário de Municipal de Saúde, Luís Fernando de Azevedo Silva, que fez questão de ressaltar o empenho e a participação da comunidade local e de todos os funcionários da Secretaria de Saúde envolvidos na implantação desta nova sala. Ele agradeceu também o carinho e a dedicação da equipe de Estratégia de Saúde da Família que vem atuando no bairro do Cordoeira.

Na parte da tarde foram inauguradas as subunidades em Salinas e Conquista, em solenidade que contou com a participação também do Prefeito Rogério Cabral, do presidente da Câmara dos Vereadores, Márcio Damásio, e dos vereadores Alcir da Fonseca Lima, Joelson José de Almeida Martins, além da Subprefeita de Campo do Coelho, Vanderléia Lima, e do Secretário de Obras, Alexandre Cruz.

“Este é mais um sonho realizado no Governo Rogério Cabral. Quando assumi a secretaria, o vereador Alcir da Fonseca Lima me chamou para vir à comunidade e conhecer este imóvel. Demos uma de engenheiros e passamos a sonhar com esta nova unidade, que irá beneficiar toda a comunidade. De imediato, acionei minha equipe técnica da Atenção Básica que também batalhou arduamente para que este sonho virasse realidade”, declarou Luis Fernando.

Para o Prefeito Rogério Cabral, o Secretário Luís Fernando se dedicou e honrou a confiança depositada nele, deixando um legado de melhorias que a população já está sentindo e passará a notar cada vez mais no dia-a-dia com projetos, obras entregues e licitações encaminhadas.

“Vencemos todas as burocracias e inauguramos mais três unidades. É mais uma vitória do nosso governo, que se empenha em promover as melhorias necessárias para Nova Friburgo, ao contrário de alguns que só sabem reclamar e criar polêmicas sem trazer benefício algum para nossa cidade. Em breve vamos inaugurar o posto de Amparo e terminar as obras da maternidade. Estamos investindo muito na Atenção Básica porque sabemos que assim conseguiremos diminuir o número de atendimentos no Hospital Raul Sertã e assim proporcionar um atendimento digno e de qualidade para nossa população”.

As comunidades locais marcaram presença nas inaugurações e agradeceram a implantação das novas unidades como Valdir Garcia de Queiroz Filho, de Salinas, que informou que o projeto teve total apoio da comunidade que precisa deste atendimento, evitando a locomoção até São Lourenço. “Ter um médico aqui perto é muito melhor. Não sabemos quando vamos ficar doentes e esta unidade vai beneficiar toda nossa região”, disse ele.

Em Conquista, o morador Calixto de Magalhães Pacheco agradeceu a nova unidade e declarou “que vai beneficiar nossa comunidade e desafogar o posto de Campo do Coelho e o Hospital Raul Sertã. Será excelente para todos”.

FONTE: Prefeitura de Nova Friburgo
http://www.novafriburgo.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *