Nova Friburgo inicia mais uma etapa de triagem e cirurgias de catarata

A parceria da Prefeitura de Nova Friburgo com o Governo Estadual, através da Secretaria Municipal de de Saúde e da Fundação Leão XIII, está rendendo uma nova etapa no programa de triagem de pacientes e cirurgias de catarata na cidade. Entre os dias 17 e 20 deste mês de julho serão realizadas 200 cirurgias de catarata no Hospital Municipal Raul Sertã – HMRS, informou a Secretaria de Saúde, ressaltando que ocorrerá também uma nova triagem no dia 18 de julho, a partir das 8h, na Policlínica Sylvio Henrique Braune, para atender a demanda do município.

As cirurgias e a nova triagem serão realizadas por uma equipe de especialistas de Ribeirão Preto e terão baixo custo para Nova Friburgo, pois todo material e a equipe serão custeados pela Fundação Leão XIII, cabendo ao município somente o custo hospitalar.

Vale lembrar que na triagem são realizados exames necessários para a cirurgia como a biometria – medição da lente intraocular que será colocada no olho do paciente – e o exame de risco cirúrgico para a realização da operação.

FONTE: Prefeitura de Nova Friburgo
http://www.novafriburgo.rj.gov.br/

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *