Nova Friburgo participa de primeira reunião do Consórcio da Saúde da região serrana

A Prefeitura de Nova Friburgo – região serrana do Rio – através da Secretaria Municipal de Saúde, sediou na última quinta-feira, 30 de abril, no auditório do Centro Administrativo Prefeito Cesar Guinle, a primeira reunião do Consórcio da Saúde conduzida por prefeitos e representantes dos municípios da região serrana.

O Consórcio, reativado no mês de março em evento realizado em Bom Jardim, tem o objetivo de somar forças para discutir as questões relativas à saúde na região e buscar alternativas para solucionar problemas recorrentes e outros considerados prioridade para que a população possa ter acesso a um atendimento eficiente e de qualidade.

Compareceram ao encontro prefeitos dos municípios de Cordeiro, Duas Barras, Bom Jardim e Trajano de Moraes, além de secretários de saúde como o de Nova Friburgo, Luiz Fernando Azevedo, e/ou outros representantes, recepcionados pelo prefeito da cidade, Rogério Cabral, que, na ocasião, destacou a importância da reativação do Consórcio e os resultados positivos que podem surgir desta “aliança”. “Este momento é muito oportuno para termos um consórcio formado. A proposta é nos organizarmos para termos condição de alavancar a Saúde e conseguirmos recursos para planejar as melhores ações para a região. E da nossa parte, existe uma disposição muito grande pra que isso aconteça”, apontou Cabral.

A reunião foi baseada na discussão de pautas de cada município isoladamente e temas de interesse conjunto. Com relação à Nova Friburgo, os principais temas abordados foram o Hospital Raul Sertã e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A intenção agora é levar o resultado desta conversa inicial ao Governo do Estado a fim de viabilizar a execução das ideias propostas.

unnamed (6)

Após reativação do Consórcio da Saúde, primeiro encontro acontece em Nova Friburgo e reúne prefeitos e secretários da região serrana 

FONTE: Prefeitura de Nova Friburgo
http://www.novafriburgo.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *