Nova Friburgo participa do “Dia Mundial sem Tabaco”

A Prefeitura de Nova Friburgo – região serrana do Rio – através da Secretaria de Políticas sobre Drogas, participará, no próximo dia 29 de maio, a partir das 13h, na Praça Getúlio Vargas (próximo ao coreto), do Dia Mundial sem Tabaco.

Celebrado em 31 de maio, a data foi criada em 1987 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para alertar a população sobre os riscos provocados pela principal causa de morte evitável relacionada ao tabagismo. O consumo do tabaco é uma das principais causas de doença e de mortalidade prematura em todo o mundo. Segundo dados da OMS, cerca de 6 milhões de pessoas morrem anualmente por causa do tabaco

Com o intuito de contribuir para proteger as gerações presentes e futuras das consequências patológicas devastadoras para a saúde individual e coletiva, o evento também tem o objetivo de proteger a população da destruição social, ambiental e econômica causada pela utilização do tabaco e da exposição a ele, o que pode resultar numa epidemia mundial.

Em Nova Friburgo, o Dia Mundial sem Tabaco terá o apoio da Secretaria de Saúde através da Coordenação DST/AIDS, Coordenação de Controle do Tabagismo, e Área Técnica de Alimentação e Nutrição / Vigilância Alimentar e Nutricional.

FONTE: Prefeitura de Nova Friburgo
http://www.novafriburgo.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *