Nova Friburgo promove curso da iniciativa Hospital Amigo da Criança

A Prefeitura de Nova Friburgo e a Secretaria Municipal de Saúde, através da Atenção Básica e da Coordenação da Criança/Aleitamento e Hospital Maternidade, está acelerando a realização do curso da iniciativa Hospital Amigo da Criança, com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde/PAISMCA-SES-RJ e Rede Cegonha Serrana.

O curso, que será voltado para os profissionais da assistência materno-infantil e funcionários da maternidade, faz parte do planejamento de educação permanente dos servidores e acontecerá em dois momentos: nos dias 21 e 22 deste mês de maio, de 8h as 18h, no auditório Rotary, na Rua Augusto Spinelli, 169 – Centro- Nova Friburgo.

Sob o tema “Dez passos para o sucesso do aleitamento materno”, os nós críticos para a implantação das boas práticas de apoio e cuidado ao aleitamento materno serão revistos e aprofundados no curso, levando a equipe à reflexão sobre a importância dos “dez passos” para a redução da morbimortalidade infantil e humanização da assistência.

O curso contará com a presença do Diretor do Hospital Maternidade, Dr. Luis Mattos, da Coordenadora do Banco de Leite, Dra. Eunice Amaral; do Coordenador da área Técnica da Saúde da Criança e da Mulher da Secretaria Estadual da Saúde – SES, Dr. Egberto Nogueira; da Consultora do Ministério da Saúde, Dra. Rosane Siqueira; da Coordenadora da Rede Cegonha Regional Serrana, Dra. Amanda Almeida, além da Coordenadora da área Técnica da Saúde da Criança/aleitamento e adolescente, Margarida Schmidt.

FONTE: Prefeitura de Nova Friburgo
http://www.novafriburgo.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *