Nova Friburgo promove o “Dia Estadual do Diagnóstico Precoce do HIV”

A Pastoral da AIDS, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde e o Programa Municipal de DST/AIDS de Nova Friburgo, realizará no próximo dia 7 de abril, sexta-feira, o Dia Estadual do Diagnóstico Precoce do HIV, uma campanha de incentivo ao teste de AIDS.

Cerca de 150 mil brasileiros convivem com HIV sem saber, pois nunca fizeram o teste. Grande parte da população nunca se testou. Muitas pessoas recebem o diagnóstico quando já estão doentes.

Por causa disso, 17% vão a óbito no 1º ano do diagnóstico. O diagnóstico precoce torna o tratamento mais eficiente, evita doenças e garante qualidade de vida.

Vários municípios do Estado do Rio serão contemplados com a campanha através dos Programas Municipais de DST/AIDS, que disponibilizarão profissionais de saúde para a realização do teste rápido.

Outras ações ainda serão feitas também, como informar e orientar a população sobre a importância do teste, indicando os locais onde poderão ser feitos.

A realização dos mesmos estará disponível, gratuitamente, nos seguintes locais em Nova Friburgo: Posto de Saúde Silvio Henrique Braune (das 8h às 12h e das 13h às 16h); na Rua Plínio Casado, s/nº, Centro; no Ambulatório Bento XVI – Catedral de São João Batista (das 9h às 16h); e na Rua Augusto Spinelli, nº 75, Centro.

FONTE: Prefeitura de Nova Friburgo
http://www.novafriburgo.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *