Nova Iguaçu é o segundo município a receber o programa “Fale com a Gente!”

Secretária de Saúde e outras pastas do governo atenderam a população nesta quinta-feira, dia 06

b_800_600_0_00_images_stories_ASCOM_gabineteitineranteCaxias_gabinete_itinerante_-_fale_com_a_gente_-_Caxias016Com a proposta de percorrer os municípios e escutar a população, o programa “Fale com a Gente!” se instalou nesta quinta-feira, dia 06/03, em Nova Iguaçu. Entre as secretarias envolvidas, a área da saúde se destacou no esclarecimento de demandas da população em busca de atendimento nas unidades de saúde. A iniciativa do Governo do Estado visa levar aos municípios os gabinetes dos secretários e do próprio governador, Luiz Fernando Pezão.

– Este foi o compromisso que assumi durante a campanha e estou cumprindo. O programa “Fale com a Gente!” prevê que todos os meses dois municípios sejam escolhidos como “sede do governo” – diz o governador, Luiz Fernando Pezão.

Entre as mais de 25 demandas da área da saúde, foram prestadas orientações quanto ao encaminhamento para as unidades referenciadas, como o Hospital Estadual da Mulher Heloneida Stuart, em São João do Meriti, e o Hospital Estadual de Traumatologia e Ortopedia Dona Lindu, em Paraíba do Sul.

– A oportunidade de escutar as pessoas, conhecer suas demandas, contribui para que continuemos trabalhando por atendimento de qualidade na área da saúde. Este espaço aumenta a integração entre o governo municipal e estadual é o maior beneficiado é o cidadão. Como diz o governador, ‘quanto mais a gente escuta, menos a gente erra’ – afirma o secretário de estado de saúde, Felipe Peixoto.

FONTE: Governo do Estado do Rio de Janeiro
http://www.saude.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *