Outubro Rosa: Secretaria da Mulher realiza mobilização pelo Câncer de Mama

Evento visa  sensibilizar as mulheres no mês de prevenção à doença

Em adesão ao movimento Outubro Rosa, a Secretaria Municipal  dos Direitos da Mulher, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde,  estará realizando na próxima sexta feira,  25, uma mobilização de conscientização para o câncer de mama. A ação terá  concentração na Praça Balthasar da Silveira – a da Matriz de Santa Teresa – às  14h e visa atrair a atenção das mulheres para a prevenção da doença.

“Nossa expectativa é de que  através da distribuição de folders possamos orientar as mulheres de nossa  cidade para os cuidados com o corpo e a prevenção e detecção precoce do  câncer de mama”, avaliou Dr. Conceição Salomão, responsável pela Divisão de  Programas da Saúde.

A mobilização terá início na  Praça Balthasar da Silveira – a da Matriz de Santa Teresa – e seguirá pela  Calçada da Fama, onde serão distribuídos os folders educativos.

Outubro Rosa

O movimento popular Outubro Rosa é internacional. Em qualquer lugar  do mundo, a iluminação rosa é compreendida como a união dos povos pela saúde  feminina. O câncer de mama é a segunda causa de morte entre mulheres. Somente  no ano de 2011, a  doença fez 13.225 vítimas no Brasil. O rosa simboliza alerta às mulheres para  que façam o autoexame e, a partir dos 50 anos, a mamografia, diminuindo os  riscos que aparecem nesta faixa etária.

FONTE: Prefeitura Municipal de Teresópolis
http://www.teresopolis.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *