Parada Gay de Madureira terá Ações de Promoção da Saúde

Prefeitura fará vacinação contra hepatite B e distribuição de preservativos

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizará ações de orientação e promoção da saúde durante a Parada Gay de Madureira, que acontecerá domingo, dia 20 de julho. Das 10h às 16h haverá vacinação contra hepatite B para pessoas maiores de 29 anos e distribuição de 400 mil preservativos masculinos, 10 mil femininos e 20 mil sachês de gel lubrificante.

O objetivo da SMS é oferecer cobertura vacinal contra a hepatite B a toda a população, dando enfoque aos maiores de 29 anos. Para evitar a doença é preciso tomar as três doses da vacina, usar camisinha em todas as relações sexuais e não compartilhar objetos de uso pessoal, como lâminas de barbear e depilar, escovas de dente, material de manicure e pedicure, agulhas e seringas, material para confecção de tatuagem e colocação de piercings.

Além disso, toda mulher grávida deve fazer o pré-natal e os exames para detectar as hepatites, a Aids e a sífilis. Esse cuidado é fundamental para evitar a transmissão de doenças da mãe para o feto. Em caso positivo, é necessário seguir todas as recomendações médicas, inclusive sobre o tipo de parto e amamentação.

FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro
http://www.rio.rj.gov.br/web/smsdc

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *