Parlamentar alemão é patrono de um festival de cinema brasileiro sobre energia nuclear

Uranium Film Festival do Rio para Berlim, pela quarta vez

unnamedO Deputado Federal alemão Klaus Mindrup, do Partido Social Democrata da Alemanha (SPD), é o patrono do próximo Uranium Film Festival em Berlim, um festival sobre energia nuclear que nasceu no Rio de Janeiro. Depois da sua 5ª edição no Rio de Janeiro, em julho, no Museu de Arte Moderna, esse festival brasileiro e único no mundo está agora pela quarta vez na capital da Alemanha, Berlim, de 24 a 30 de setembro de 2015.

“Eu estou feliz de ser patrono deste festival de filmes nucleares, especialmente porque ele trata uma temática extremamente importante. Radioatividade é algo perigoso que não é visível, não tem cheiro, nem gosto, mas é onipresente”, declara Klaus Mindrup, que também é membro da Comissão do Meio Ambiente e Segurança Nuclear do Parlamento Alemão. Para o parlamentar alemão o filme é um bom meio para mostrar a problemática do assunto nuclear. Klaus Mindrup: “Eu gostaria que muito mais pessoas discutissem seriamente sobre Energia Nuclear, porque nós só temos este único Planeta para viver.”

No pacote de 30 filmes, chama atenção a estreia alemã do brasileiro “Pequeno Objeto A”, do jovem premiado Daniel Abib. Resultado do trabalho final do Curso de Cinema da Universidade Federal Fluminense, o filme apresenta uma reflexão filosófica sobre ciência & virtude e promete fazer sucesso na Alemanha.

“É muito bom levar para Berlim um representante da nova safra de cineastas brasileiros, fazendo um trabalho sobre a temática atômica tão sofisticado, como é o filme “Pequeno Objeto A”, declara a diretora carioca do festival Márcia Gomes de Oliveira.

+ SOBRE O URANIUM FILM FESTIVAL

TV Brasil e Alemã sobre Uranium Film Festival 2015 e 2014
https://www.youtube.com/watch?v=FevGrMkwSCU
http://www.dw.de/radioatividade-vira-tema-de-festival-de-cinema/av-17963772
http://tvbrasil.ebc.com.br/futurando/episodio/radioatividade-e-o-tema-do-proximo-futurando

Contatos:
www.uraniumfilmfestival.org
info@uraniumfilmfestival.org
uraniofestival@gmail.com
0055 – 21 – 2507-6704
0055 – 21 – 97207-6704

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *