Paty do Alferes ganha Clínica da Família

b_800_600_0_00_images_stories_ASCOM_clinicaFamilia-PatyAlferes_clinicaFamilia-PatyAlferes_005O Governo do Estado inaugurou, nesta quarta-feira (18/06), mais uma Clínica da Família, desta vez no bairro Arcozelo, em Paty do Alferes. Esta é a quarta, construída com recursos do Estado – as outras três ficam nos municípios de Bom Jardim, Três Rios e Quatis. A unidade, que será administrada pela prefeitura da cidade, tem capacidade para atender 3.500 pessoas e contará, em um primeiro momento, com uma equipe de Estratégia da Saúde da Família, composta por médicos generalistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, odontólogos, auxiliar de saúde bucal e agentes comunitários de saúde. Serão oferecidos também atendimentos nas áreas de obstetrícia, ginecologia e pediatria. No total, a obra custou mais de R$1, 3 milhão de reais.

O Governador Luiz Fernando Pezão falou da importância de se investir no interior.
– O Governo do Estado investiu muito na saúde. Como exemplo, temos vários hospitais que são referência, como instituto Estadual do Cérebro e o Hospital Estadual da Criança. A inauguração da Clínica da Família em Paty do Alferes mostra a importância em investir no interior. Se melhorarmos cada cidade, melhoramos todo o estado – afirmou.

O secretário de Saúde, Marcos Musafir, disse que ao investir na saúde básica se espera reduzir o número de internações nas grandes emergências.

– Entregamos mais uma Clínica da Família que vai promover a prevenção, o cuidado em saúde básica ao cidadão. Ao investirmos na saúde básica, esperamos reduzir o número de internações nas grandes emergências devido a maior qualidade da saúde da população. É o nosso maior objetivo, e o Governo do Estado não tem medido esforços para isso disse o secretário.

A clínica da família tem 362 metros quadrados de área construída, com cinco consultórios. O Governo pretende entregar mais 59 e estão previstas a construção de unidades em 49 municípios. Treze delas já estão em construção nos municípios de Niterói, Queimados, Rio Bonito, Aperibé, Sapucaia, Seropédica, Itaguaí, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, Barra Mansa e Rio Claro. Nesta sexta-feira (20/06), os municípios de Búzios e Rio das Ostras também receberão suas respectivas unidades.

FONTE: Governo do Estado do Rio de Janeiro
http://www.saude.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *