Plateias Hospitalares reiniciam apresentações em hospitais estaduais

Apresentações terão contação de histórias, poesia e cortejos musicais. Projeto em parceria com a SES começou em 2009

Sete unidades hospitalares estaduais estão recebendo desde a última terça-feira (06/05) o projeto Plateias Hospitalares, uma parceria entre a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro e a ONG Doutores da Alegria. A ação, que percorre hospitais da rede estadual desde 2009, visa levar arte e alegria a pacientes, familiares e funcionários, sempre despertando emoções e, em alguns casos, influenciando na melhora de quem está internado.

Os artistas participantes da edição deste ano foram escolhidos através de edital organizado pela ONG Doutores da Alegria. Eles fazem adaptações de linguagens, cenário e música em seus trabalhos, sempre levando em conta o espaço hospitalar onde serão realizadas as apresentações. Os trabalhos selecionados passeiam pela contação de histórias, recital de poesia e cortejos musicais.

A programação teve início no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, com o espetáculo de contação de histórias “Cantos, contos e acalantos” e passou também pelos hospitais Rocha Faria e Azevedo Lima. Veja a programação das próximas semanas:

12/05 (segunda-feira) – Hospital Estadual Adão Pereira Nunes – 14h

13/05 (terça-feira) – Hospital Estadual Santa Maria – 14h

15/05 (quinta-feira) – Hospital Estadual Tavares de Macedo – 10h

16/05 (sexta-feira) – Hospital Estadual Eduardo Rabello – 14h

FONTE: Governo do Estado do Rio de Janeiro
http://www.saude.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *