Polo Estadual de Perícia Médica de Campos entra em funcionamento

Nos próximos meses, outros cinco polos, em diferentes regiões do RJ, devem ser instalados

Servidores do RJ, de Campos dos Goytacazes e de municípios próximos passam a contar, a partir desta terça-feira (20/6), com um polo de perícia médica estadual. Instalado na 4ª Policlínica de Campos, o polo evitará a necessidade de deslocamento para a capital de todos os funcionários públicos do Estado que precisam do serviço. O objetivo da Secretaria de Estado de Saúde é que, nos próximos meses, outros cinco polos, em diferentes regiões do estado, entrem em funcionamento. Segundo o secretário estadual de Saúde, Luiz Antonio Teixeira Jr., esta é uma demanda antiga dos servidores e a escolha das localidades está sendo avaliada de acordo com as necessidades de cada região.

– O polo de perícia médica local representa dignidade para os servidores do nosso Estado que, atualmente, precisam se deslocar para a capital para ter acesso ao serviço. Sem dúvida, com a oferta local, poderemos garantir mais qualidade neste atendimento. É importante entender as necessidades dos nossos servidores, especialmente neste momento de crise financeira pelo qual passa o governo. Nossos servidores devem ser acolhidos e todo o esforço que eles vêm fazendo para manter o funcionamento do Estado merece ser reconhecido – afirmou o secretário.

Nos próximos 30 dias, o polo atenderá exclusivamente os servidores da área da Educação, uma vez que estes representam cerca de 80% dos pedidos de perícia médica. Depois deste período inicial, o serviço será estendido aos servidores das demais pastas do estado. A previsão é de que o município de Volta Redonda seja o próximo a ter uma instalação para perícia em funcionamento.

Parceria – A instalação do Polo Estadual de Perícia Médica de Campos dos Goytacazes foi feita em parceria com o Corpo de Bombeiros, que cedeu o espaço na 4ª Policlínica da corporação. Dois médicos atenderão servidores estaduais do município e da região, três vezes por semana. Inicialmente, pelo período de um mês, o serviço atenderá servidores estaduais da secretaria de Educação, responsáveis pela maior parte dos pedidos de perícia. Após este período, funcionários de todas as áreas do Estado poderão agendar o atendimento.

– Esta parceria é mais uma contribuição do Corpo de Bombeiros para a sociedade, para os nossos servidores. É preciso unir esforços neste momento, para que todos possamos fazer mais pela população – reforçou a tenente-coronel Drª. Márcia Valeria, médica e diretora da unidade.

FONTE: Governo do Estado do Rio de Janeiro
http://www.saude.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *