Prefeito Arlei recebe pacientes da hemodiálise

Funcionários da UPA serão treinados para atendimento emergencial

Na tarde desta terça-feira, 3, o prefeito Arlei recebeu os pacientes renais do município. A reunião aconteceu no Teatro Municipal, localizado no 2º piso da Prefeitura. Em pauta, a construção do Centro de Hemodiálise de Teresópolis, o transporte para as sessões de hemodiálise fora do município e o atendimento emergencial na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Hospital São José (HSJ).

Participaram da reunião o vice-prefeito Márcio Cartão, os secretários municipais de Saúde, Cezar Alonso, de Governo, Leonardo Vasconcellos, e de Administração, José Carlos Cunha, além de representantes da UPA e do HSJ e os médicos nefrologistas  convidados Alvimar Gonçalves, que fazia atendimento ambulatorial dos pacientes de hemodiálise no Hospital São José, e Virgílio Delgado.

Durante a reunião, Arlei se comprometeu em se encontrar a cada 15 dias com os pacientes renais até a inauguração do Centro de Hemodiálise, prevista para setembro. “Temos a obrigação de estar perto de vocês até que o Centro de Hemodiálise esteja pronto. Daremos todo o suporte que a Prefeitura possa oferecer, vocês têm o direito de nos cobrar”, disse o prefeito Arlei.

Também ficou decidido que será realizado um plano de treinamento dos profissionais da UPA para o atendimento emergencial dos pacientes renais. Caso seja necessário, eles serão encaminhados ao Hospital São José para receber atendimento emergencial.

“O Dr. Alvimar, junto com o Dr. Virgílio, formará uma equipe para treinar os profissionais da UPA para atendimento emergencial dos pacientes dialíticos, sob coordenação da Secretaria de Saúde. Nossa prioridade é oferecer um atendimento adequado fora dos dias de diálise”, explicou o secretário municipal de Saúde, Cezar Alonso.

unnamedPrefeito Arlei: “Temos a obrigação de estar perto de vocês até que o Centro de Hemodiálise esteja pronto”

FONTE: Prefeitura Municipal de Teresópolis
http://www.teresopolis.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *