Prefeito diz que construção do Hospital do Câncer em Nova Friburgo é um sonho para toda a região

O prefeito Rogério Cabral foi o anfitrião da solenidade de apresentação do Hospital do Câncer de Nova Friburgo, sexta-feira, 25, no antigo prédio do CAVS, na Ponte da Saudade, onde a unidade será instalada. O evento reuniu prefeitos e representantes de 13 municípios e os secretários estaduais de Saúde e da Casa Civil, Marcos Mussafir e Affonso Monnerat, respectivamente, além do presidente da Empresa de Obras Públicas (Emop), Ícaro Moreno.

O prefeito friburguense destacou que a construção do Hospital do Câncer é um sonho para toda a população serrana e um alívio para milhares de pacientes que são obrigados a enfrentar duras jornadas para receber tratamento médico no Rio de Janeiro. Segundo Rogério Cabral, a implantação do hospital é fruto de uma vontade política do atual governo estadual.

No início de julho, o prefeito friburguense já havia assinado no Rio de Janeiro a liberação do edital de licitação do Hospital do Câncer. A licitação está marcada para o dia 4 de agosto, na Secretaria Estadual de Obras, e os recursos necessários para o início da obra (R$ 48,6 milhões) já foram repassados pela União ao governo estadual.

O Hospital do Câncer em Nova Friburgo terá capacidade para 200 leitos, sendo 30 de oncologia infantil. Entre as modalidades integradas de prestação de assistência ao paciente estão diagnóstico, cirurgia oncológica, oncologia clínica, radioterapia, medidas de suporte, reabilitação e cuidados paliativos.

Estão previstas cerca de 300 consultas por dia no ambulatório e 3.960 procedimentos cirúrgicos por ano. O projeto aproveita a construção pré-existente – o Centro de Qualidade de Vida do Hospital Silvestre (CAVS), na Ponte da Saudade – cujos blocos serão reformados e ganharão um bloco novo, de quatro pavimentos, para o funcionamento do centro de imagem. As construções antigas e a nova, que têm previsão de jardim suspenso, serão interligadas por passarela coberta.

unnamed

Prefeitos e autoridades estaduais durante a solenidade no CAVS

FONTE: Prefeitura de Nova Friburgo
http://www.novafriburgo.rj.gov.br/

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *