Prefeito Marcelo Crivella realiza visita no Hospital Municipal Albert Schweitzer

A visita na principal emergência da Zona Oeste também foi acompanhada pelo secretário de saúde, Carlos Eduardo

Na manhã deste sexta-feira (21), o prefeito Marcelo Crivella, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Carlos Eduardo, visitou o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo. O prefeito conversou com pacientes e parentes, além de profissionais de saúde, e destacou que o hospital, que é referência no atendimento de urgência e emergência na Zona Oeste, está funcionando de forma plena, prestando uma boa assistência para a população.

“Na época da campanha quando eu visitei o Hospital Municipal Albert Schweitzer tinha superlotação e uma dificuldade imensa para atender a população local. No dia estava acontecendo uma manifestação na frente da unidade. Com um esforço enorme do nosso secretário Municipal de Saúde, Carlos Eduardo e da equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), hoje estou encontrando o hospital em boas condições. As pessoas estão sendo bem atendidas com hospital funcionando de forma plena, com equipe completa em todos os setores da unidade”, afirmou o prefeito.

O Hospital Municipal Albert Schweitzer foi municipalizado, em janeiro de 2016, e possui a capacidade para atender 15 mil pessoas por mês. A unidade é uma das referências de atendimento de urgência e emergência na Zona Oeste e conta com as seguintes especialidades e serviços: clínica médica, cirurgia geral, cirurgia pediátrica, ortopedia, pediatria, obstetrícia, neonatologia, terapia intensiva adulto, terapia intensiva pediátrica e terapia intensiva neonatal. Em 2016, o hospital realizou 133 mil atendimentos de urgência e emergência.

FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro
http://www.rio.rj.gov.br/web/smsdc

Esta entrada foi publicada em Blog e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *