Prefeitura de Nova Friburgo divulga balanço da campanha contra a Influenza

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou nesta sexta-feira (15) que, até o momento, foram vacinadas aproximadamente 19 mil pessoas contra o vírus da Influenza, entre idosos a partir de 60 anos; crianças de seis meses até cinco anos de idade; trabalhadores da área de saúde; puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) e gestantes. A meta é atingir 80% do público-alvo total de 42.580 pessoas.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza tem como principal objetivo reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções provocadas pelo vírus. A campanha, que teve início no último dia 4 de maio, se estenderá até o próximo dia 22 nos postos de saúde da cidade.

A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar a complicações graves e ao óbito, especialmente para os grupos de alto risco – crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais e portadores de doenças crônicas não transmissíveis.

A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou até mesmo pelo contato das mãos.

Locais de vacinação:
Policlínica Centro Dr. Sylvio Henrique Braune – Centro – Tel: (22) 2522-8316
Tunney Kassuga – Olaria – Tel: (22) 2543-6282
Policlínica Norte Dr. Waldir Costa – Conselheiro Paulino – Tel: (22) 2527-1420
UBS Dr. Ariosto Bento de Melo – Cordoeira – Tel: (22) 2522-2448 (Funcionamento em dias específicos)
UBS Dr. Copertino Nogueira – S. Geraldo – Tel:  (22) 2519-6091  (Funcionamento em dias específicos)

Importante: Levar o comprovante ou caderneta de vacinação. Outras Informações na Coordenação de Imunização – Policlínica Centro Dr. Sylvio Henrique Braune, Centro – Tel: (22) 2522-8316.

FONTE: Prefeitura de Nova Friburgo
http://www.novafriburgo.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *