Prefeitura entrega à população mais uma unidade de saúde reformada

USF da Granja Guarani reabre nesta segunda, 24

Nesta segunda-feira, 24, a Prefeitura de Teresópolis, através Secretaria M. de Saúde, vai entregar a unidade da Estratégia de Saúde da Família (antigo PSF) da Granja Guarani totalmente reformada aos moradores no bairro.

A ESF Moacyr da Costa Carvalho recebeu melhorias e está equipada para melhor atender a população em um espaço mais estruturado e adequado às suas necessidades. O posto conta com uma equipe de profissionais completa, composta de clínico geral, profissionais de enfermagem, agentes comunitários e auxiliar de serviços gerais.

Na unidade são realizados atendimento médico e de enfermagem; coleta de preventivo; serviços de imunização; curativos; aferição de pressão arterial; verificação de glicemia; puericultura (acompanhamento do desenvolvimento e crescimento das crianças de 0 a 2 anos) e atividades educativas de saúde com a comunidade.

Além de recepção; consultórios ginecológico e clínico; salas de vacinação, de  curativo e nebulização, e sala multifuncional para reuniões, palestras e serviços dos agentes comunitários de saúde, o posto conta agora com uma sala de espera fechada para proteger os clientes do sol e da chuva. Pintura, reforma do telhado e novas instalações elétricas e hidráulicas também foram feitas durante a reforma.

Outras unidades de saúde do município receberam melhorias do Governo Municipal como as USFs da Quinta Lebrão – inaugurada na última sexta, 14, Fonte Santa e Albuquerque, na área urbana. As de Vargem Grande e Bonsucesso, no 3º Distrito, também estão sendo reformadas e encontram-se em fase de finalização. E no 2º Distrito, as obras de revitalização das UBS (Unidades Básicas de Saúde) de Pessegueiros e Água Quente já começaram.

unnamed (6)

UBS José de Matos, em Albuquerque, totalmente reformada

FONTE: Prefeitura Municipal de Teresópolis
http://www.teresopolis.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *