Prefeitura entrega Unidade Básica de Saúde em Mury

Dois médicos, dois enfermeiros, dois técnicos de enfermagem e oito agentes comunitários. Os 14 profissionais vão se juntar a um dentista, uma recepcionista e um auxiliar de serviços gerais para atender diariamente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Unidade Básica de Saúde Joaquim Alves Ribeiro, inaugurada pela Prefeitura na sexta-feira, 14. A UBS atenderá a comunidade de Mury e adjacências.

A Unidade Básica de Saúde construída na Avenida Hamburgo, no centro de Mury, conta com, consultório odontológico, consultórios médicos, sala de curativo, preventivo, esterilização, reunião, farmácia, vacina, copa/cozinha, além da ampla recepção.

Presentes à solenidade de inauguração, o prefeito Rogério Cabral, a vice-prefeita Grace Arruda e o secretário de Saúde Luiz Fernando Azevedo, destacaram a importância da inauguração da UBS.

“A unidade básica em Mury é a realização de um sonho para a comunidade. A expansão do programa é fundamental para a melhoria do atendimento”, disse o prefeito.

Ele aproveitou para anunciar que, em breve, a Prefeitura também irá inaugurar a UBS de Amparo, em fase final de obras. O prefeito acrescentou que o governo municipal já conseguiu a doação de um terreno para instalar uma unidade básica no Stucky.

“Em breve, também, estaremos entregando os Postos de Saúde de Conquista e Salinas e vamos inaugurar a ampliação do Hospital Raul Sertã e da Maternidade. Não podemos esquecer a implantação da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no Raul Sertã e a Clínica da Família em Olaria”, afirmou. “Muitos outros projetos para melhorar a saúde pública estão saindo do papel. Estamos trabalhando com muita seriedade e responsabilidade”, acrescentou.

unnamed

O prefeito Rogério Cabral discursa na inauguração da UBS: “Estamos trabalhando com seriedade e responsabilidade”

FONTE: Prefeitura de Nova Friburgo
http://www.novafriburgo.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *