Prefeitura muda horário de atendimento ao público em maio

Expediente nas repartições municipais será das 12h às 18h

A partir da próxima segunda-feira, dia 4 de maio, o atendimento ao público na Prefeitura e demais repartições municipais será feito das 12h às 18h, conforme o decreto 4.657/2015. Entretanto, os serviços de Defesa Civil, Educação, Saúde, Serviços Públicos e Segurança Pública – ou seja, vistorias técnicas, escolas e creches, postos de saúde, limpeza urbana, coleta de lixo e orientação do trânsito, entre outros – manterão os seus horários habituais de funcionamento.

A medida atende ao decreto municipal 4.655/2015, publicado em Diário Oficial no dia 15 de abril, que estabelece uma série de medidas para contenção de despesas na administração pública municipal. A iniciativa é uma resposta à previsão da queda de arrecadação de receitas em decorrência do cenário econômico nacional, com a diminuição do repasse dos Royalties.

O objetivo é gerar uma economia de, pelo menos, 20% nos gastos municipais, sem prejudicar a prestação contínua dos serviços essenciais à população, mantendo as obras e investimentos públicos e o pagamento regular de fornecedores.

As ações administrativas para racionalização, controle orçamentário e contenção de despesas incluem a reavaliação e a redução dos contratos firmados pelo Município, bem como despesas com pessoal, orientando para a redução do consumo de água, energia elétrica, telefonia, combustível, material de expediente e de gratificação de servidores.

Para alcançar os objetivos, foi criada uma comissão, composta por representantes das secretarias municipais de Fazenda, Controle Interno, Planejamento, Administração e pela Procuradoria Geral, e que fica responsável pela adoção das medidas necessárias para a otimização dos gastos públicos.

FONTE: Prefeitura Municipal de Teresópolis
http://www.teresopolis.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *