Prefeitura Promove a 11ª Mobilização Contra a Dengue na Cidade

Nesta sexta-feira, 13h, a partir das 8h, todas as unidades de saúde participam da caminhada pelas ruas da cidade

Nesta sexta-feira, dia 13 de abril, a Prefeitura do Rio promove a 11ª Caminhada contra a Dengue pela Cidade do Rio. O objetivo é incentivar a população e instituições a manterem a atenção para possíveis focos do Aedes aegypti. O evento faz parte do Movimento Carioca por uma Cidade mais Saudável e a população está convidada a participar.

A ação começa às 8h. Durante a atividade, profissionais de saúde orientam as pessoas sobre a identificação de possíveis focos do mosquito transmissor da doença. Grupos de agentes e voluntários saem das unidades de saúde da cidade para fazer a caminhada.

Cerca de 200 mil pessoas participaram da última mobilização, realizada no dia 2 de março. Durante a caminhada foram eliminados 6.184 focos do mosquito Aedes aegypti e identificados 9.010 possíveis criadouros.

As caminhadas do Movimento Carioca por uma Cidade mais Saudável, iniciadas em abril de 2011, pretendem sensibilizar os cidadãos a olhar a sua própria rua e o entorno de sua residência como um espaço coletivo que precisa ser cuidado durante o ano inteiro e não apenas no verão, a fim de evitar a proliferação do transmissor da dengue.

FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro
http://www.rio.rj.gov.br/web/smsdc
Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *