Prefeitura promove ação de vacinação no bairro São Pedro

Uma ação de vacinação, abrangendo as três equipes de saúde que funcionam no PSF do Rosário, começou nesta quarta-feira, 4 de junho, no bairro São Pedro. A iniciativa faz parte do Plano Operativo de Saúde de Teresópolis para a Copa do Mundo 2014. Seguindo orientação do Ministério da Saúde, a Coordenação de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde recomenda que os profissionais que lidam diretamente com o público atualizem a caderneta de vacinação.

Em virtude do grande número de turistas que circula na cidade por conta do Mundial, a ação de caráter preventivo tem o objetivo deoportunizar as doses para uma demanda reprimida, em geral adultos que não costumam buscar atendimento médico como prevenção. Porém, a prioridade é para os trabalhadores que lidam com o público, como taxistas, motoristas e cobradores de ônibus, funcionários de hotéis e restaurantes, entre outros.

Segundo dados do Ministério da Saúde, apesar do vírus do sarampo ter sido eliminado do Brasil há mais de dez anos, ainda surgem novos casos da doença, trazida por pessoas que viajaram ao exterior. Por isso, a orientação é que seja intensificada, em especial, a imunização contra o sarampo, pois o vírus ainda circula, principalmente nos países dos continentes europeu e asiático.

Ao todo, 12 profissionais da área estão envolvidos na programação, que tem prosseguimento nesta quinta (5), na Praça dos Expedicionários, em frente ao Tiro de Guerra, e na sexta-feira (6), na Praça Getúlio Vargas, a da Igreja São Pedro, ambas no bairro São Pedro.

As vacinas oferecidas durante os três dias são a Tríplice Viral (rubéola, sarampo e caxumba) e a hepatite B.

unnamed (1)

A prioridade é para os trabalhadores que lidam com o público, como taxistas, motoristas e cobradores de ônibus, funcionários de hotéis e restaurantes

FONTE: Prefeitura Municipal de Teresópolis
http://www.teresopolis.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *