Prefeitura promove treinamento sobre vacinação contra gripe

Campanha começa na próxima segunda, 25, nas unidades de saúde do município.
‘Dia D’ acontece no sábado, 30 de abril

O novo secretário de Saúde, Julio Cesar Ambrosio, se apresentou aos funcionários e frisou sua disponibilidade em contribuir para que a cidade consiga prestar o melhor atendimento à população

O novo secretário de Saúde, Julio Cesar Ambrosio, se apresentou aos funcionários e frisou sua disponibilidade em contribuir para que a cidade consiga prestar o melhor atendimento à população

A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, promoveu nesta quarta-feira, 20, em seu auditório, na Tijuca, uma reunião de preparação para a Campanha de Vacinação Contra a Influenza para os profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem. Por decisão do Ministério da Saúde, a vacinação começa na próxima segunda, 25, em todas as unidades para gestantes, crianças de seis meses a cinco anos e pacientes renais crônicos.

A partir de 30 de abril, ‘Dia D’ da campanha, idosos, puérperas (até 45 dias após o parto) e trabalhadores da saúde e pacientes de outras doenças crônicas também começam a ser imunizados. A meta é vacinar 80% do público-alvo, ou seja, 40.915 pessoas.

“É importante destacar que a vacina é inativa, contendo vírus morto. Dessa forma é comprovadamente incapaz de produzir a doença. Além disso, ressaltamos a relevância de todas as pessoas que se encontram no grupo estabelecido pelo Ministério da Saúde procurem uma unidade para se imunizar, pois entre os benefícios está a redução do número de internações por complicações de gripe”, pontuou a enfermeira Daurema Docasar, Coordenadora do Setor de Imunização da Secretaria de Saúde, que ministrou a capacitação.

A vacina oferecida pelo SUS é a trivalente, ou seja, protege contra a Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e a Influenza B.

Na ocasião, o novo secretário de Saúde, Julio Cesar Ambrosio, se apresentou aos funcionários e frisou sua disponibilidade em contribuir para que a cidade consiga prestar o melhor atendimento à população.

30 de abril: ‘Dia D’

O ‘Dia D’ da Campanha de Vacinação Contra a Gripe acontece no sábado, 30 de abril, em todas as unidades de saúde do município e também contará com ações especiais na Praça da Matriz de Santa Teresa, no Centro, e na Feirinha do Alto, das 8h às 17h.

FONTE: Prefeitura Municipal de Teresópolis
http://www.teresopolis.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *