Prefeitura publica lista dos 518 chamados pela Saúde

Profissionais aprovados no concurso de 2013 serão lotados nos hospitais

O prefeito Marcelo Crivella assinou no último dia 2 os decretos números 1414, 1415, 1416 e 1417, provendo para os cargos efetivos – respectivamente – enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnicos de laboratório e técnicos em radiologia do banco de aprovados do concurso público realizado em 2013. Ao todo são 518 profissionais convocados, que serão lotados nos hospitais e maternidades da rede com carência desses recursos humanos.

São 124 enfermeiros, 314 técnicos de enfermagem, 40 de laboratório e 40 em radiologia. A relação completa dos convocados está do Diário Oficial do dia 3 de março e pode ser acessada pelo link: https://goo.gl/pEB6q3 . Nos próximos dias serão publicados os cronogramas com datas, locais e horários para a apresentação dos convocados, assim como os documentos necessários a serem entregues e informações sobre o agendamento da Perícia.

O chamamento faz parte da estratégia da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para minimizar as filas de espera por cirurgias no Sistema de Regulação do município (SISREG). A posse dos novos profissionais nos hospitais vai permitir o aumento da produção cirúrgica. Hoje, por falta de material humano, algumas unidades realizam menos procedimentos do que teriam capacidade se seus quadros profissionais estivessem completos.

Com os novos profissionais atuando nos hospitais, a SMS planeja estender para o terceiro turno dos dias úteis os mutirões de cirurgias que vêm sendo realizados nos sábados e domingos desde o final de janeiro. Até o momento, 313 pacientes foram operados nos mutirões dos fins de semana. Agilizando as filas cirúrgicas internas dos hospitais, novas vagas são abertas para os pacientes que aguardam pelos procedimentos no SISREG.

FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro
http://www.rio.rj.gov.br/web/smsdc

Esta entrada foi publicada em Blog e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *