Prefeitura Realiza Semana de Mobilização Saúde na Escola

Encerrando as atividades da Semana de Mobilização Saúde na Escola, a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) e a Secretaria Municipal de Educação (SME) promovem nesta sexta-feira, 9 de março, diversas atividades voltadas para pais e alunos da Escola Municipal Francisco de Paula Brito, na Rocinha.

O evento, às 15h, contará com a presença dos secretários municipais de Saúde e Educação, Hans Dohmann e Cláudia Costin, e da coordenadora-geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde, Patrícia Jaime. Os participantes assistirão a apresentações culturais e mostras de trabalhos dos alunos; participarão de atividades físicas; oficinas de culinária com orientações sobre alimentação saudável; avaliação antropométrica com medição de peso e altura dos alunos; escovação dentária supervisionada, entre outras atividades.
Durante a Semana de Mobilização “Saúde na Escola”, que teve como tema Prevenção e Controle da Obesidade, foram realizadas atividades envolvendo os alunos e suas famílias. O objetivo foi alertar para a importância das boas condições de saúde e alimentação para o desenvolvimento da criança/adolescente tanto na escola como na formação da cidadania, visando à aproximação da população com a Atenção Primária à Saúde.
No projeto Saúde nas Escolas, as unidades de saúde desenvolvem atividades conjuntas com as escolas municipais mais próximas e atendem os alunos referenciados. Um médico e um dentista visitam mensalmente as escolas para prestar atendimento exclusivo aos alunos. As escolas contam também com um técnico de saúde fixo que presta assistência e desenvolve um banco de dados sobre a saúde das crianças, encaminhando os casos que necessitarem de atendimento especializado para tratamento nas unidades de saúde mais próximas.
A Escola Municipal Francisco de Paula Brito fica na Rua Joanésia s/nº, Rocinha.

FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *