Prefeitura reforma o PSF da Quinta Lebrão

Dentro de alguns dias, a população da Quinta Lebrão terá a unidade de saúde do bairro totalmente revitalizada e reativada, com equipe de saúde completa para melhor atender a comunidade. Com banheiros, consultórios, sala de vacina, cozinha e recepção, o espaço está recebendo forro de PVC, pintura geral, limpeza externa e asfaltamento no acesso ao posto. Outra melhoria a ser concretizada é a construção de uma mureta beirando o rio, de aproximadamente 1,5 metro de extensão, para garantir mais segurança aos usuários da unidade de saúde.

O imóvel era a antiga sede da Amaquil (Associação dos moradores e amigos da Quinta Lebrão) e foi cedido para facilitar o atendimento dos moradores do bairro, que antes buscavam assistência médica na Unidade de Saúde da Família da Fonte Santa.

Segundo o presidente da associação, Carlos Henrique Bittencourt dos Santos, a luta pela implantação de um posto de saúde na comunidade chegou ao fim. “Há anos vínhamos lutando para conseguir nosso próprio posto aqui no bairro e, finalmente, o secretário de Saúde, Carlos Otávio, e o prefeito Arlei se dispuseram a permitir esse grande beneficio para a comunidade. Gestantes, idosos e crianças, em especial, agradecem”, declarou Carlinhos.

Morador nascido e criado na Quinta Lebrão, Rafael Gonçalves da Silva aprovou a iniciativa. “O posto de saúde é muito bom para a comunidade, principalmente para os idosos. Além disso, muitos não têm dinheiro para ônibus e tinham que andar a pé uns 20 minutos para conseguir atendimento. Agora isso acabou”, concluiu.

FONTE: Prefeitura Municipal de Teresópolis
http://www.teresopolis.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *