Prefeitura segue com construção do Centro de Hemodiálise

Uma das principais obras em andamento na gestão do prefeito Arlei é a construção do Centro de Hemodiálise de Teresópolis, localizado em terreno anexo à Secretaria M. de Saúde, na Tijuca. Já foi feita a fundação do prédio e a construção do piso. No momento, está sendo executado o trabalho de vigamento para levantamento das paredes e da laje.

“Já fizemos a fundação, com a construção de 45 blocos para dar estabilidade às colunas que foram erguidas e o piso também está pronto. Agora estamos trabalhando nos preparativos da estrutura para erguer as paredes e a laje, que será construída no sistema steel deck, ou seja, não precisa de escoramento, o que traz mais agilidade ao serviço”, explicou o gerente de obras, Elenilson Nicolau.

Para que Teresópolis pudesse ter sua própria unidade de hemodiálise para o tratamento de pacientes dialíticos, o prefeito Arlei articulou com o Governo do Estado a liberação de R$ 1,8 milhão; o município entrou com uma contrapartida de R$ 300 mil. O convênio prevê que a nova unidade terá 32 cadeiras para hemodiálise, funcionando em três turnos, com atendimento exclusivo ao Sistema Único de Saúde (SUS).

unnamed (2)

Construção do Centro de Hemodiálise é uma das principais obras da Prefeitura em andamento no município

FONTE: Prefeitura Municipal de Teresópolis
http://www.teresopolis.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *