Prefeitura vacina 130 mil pessoas no dia de mobilização contra a gripe

Mais de 500 postos de vacinação estiveram à disposição neste sábado na cidade

Neste sábado, 13, cerca de 130 mil pessoas foram vacinadas contra a gripe na cidade do Rio de Janeiro. A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou mais de 500 postos de vacinação nas unidades de Atenção Primária e em diversos pontos da cidade, como igrejas, escolas, associações de moradores, etc. A vacinação vai até o dia 26 nas clínicas da família e centros municipais de saúde.

A campanha é voltada a idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a 4 anos, trabalhadores de saúde, gestantes e mulheres até 45 dias após o parto, que são os grupos mais vulneráveis aos quadros graves e complicações da doença. Além dos grupos prioritários, também estão sendo vacinados doentes crônicos, mediante apresentação de prescrição do médico que acompanha o paciente; além de professores dos ensinos básico, médio e superior, das redes pública ou privada; e presos e funcionários do sistema prisional.

FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro
http://www.rio.rj.gov.br/web/smsdc

Esta entrada foi publicada em Blog e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *