Presidência da República encaminha denúncias do CONTER ao Ministério da Justiça e à Secretaria de Direitos Humanos

thumbnail_1392051229A diretora de gestão interna da Presidência da República, Elisa Smaneoto, encaminhou ofício ao Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) para informar que as denúncias apresentadas no documentárioRevista da Morte foram encaminhadas ao Ministério da Justiça e à Secretaria de Direitos Humanos, para a devida apuração dos fatos.

De acordo com a presidenta do CONTER Valdelice Teodoro, a instituição tem levado o assunto ao conhecimento das autoridades competentes para evitar que a mesma situação se repita em outros estabelecimentos. “Depois do filme, constatamos que o problema é nacional, se repete sistematicamente. O uso da radiação ionizante é banalizado ao ponto de determinarem riscos desnecessários. Enfim, se outros incidentes ocorrerem, ninguém vai poder mais alegar que não sabia, pois a informação está disseminada”, defende.

Não obstante, tecnologias análogas são utilizadas em aeroportos e serão aplicadas nos estádios da Copa de 2014. Todavia, igualmente, não existe qualquer sensibilidade em relação aos riscos e responsabilidades que a medida acarreta. O panorama não é animador.

FONTE: CONTER
http://www.conter.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *