Profissionais de Enfermagem são homenageados em hospitais e UPAs

A Semana de Enfermagem, que acontece entre os dias 12 e 16 de maio, está sendo comemorada com diversos eventos em várias unidades de saúde da rede estadual. O objetivo é homenagear os profissionais e possibilitar a integração das equipes.

Nos hospitais estaduais da Mulher, da Mãe, Melchíades Calazans, setor de UTI do Albert Schweitzer e UPAs Botafogo, Copacabana, Tijuca e Jacarepaguá estão programadas oficinas de humanização, Dia da Beleza, com aulas de maquiagem e manicure, e sessões de cinema.

 – O trabalho da equipe de enfermagem é fundamental para o bom andamento e a qualidade do atendimento humanizado nas unidades de saúde. São eles os responsáveis pelo cuidado contínuo do paciente, por assessorá-los em todos os momentos, junto com os demais profissionais que trabalham nas UPAs e nos hospitais. Nesta Semana de Enfermagem, queremos oferecer o nosso reconhecimento a todos os enfermeiros e técnicos pelo bom trabalho prestado – afirma a gerente de Enfermagem das oito unidades de saúde onde ocorrem as ações, Martha Calderon.

Gestão – Desde abril de 2012, a Secretaria de Estado de Saúde vem reorientando o modelo de gestão e atenção à saúde no Estado do Rio de Janeiro no intuito de melhorar a prestação dos serviços e a satisfação do usuário. A implementação dessa nova forma de administração tem como objetivos reduzir custo, melhorar a gestão e garantir um atendimento de qualidade à população. Os hospitais participantes da Semana de Enfermagem são atualmente gerenciados pela Organização Social de Saúde Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (OSS HMTJ), que fornece os recursos humanos e materiais necessários ao funcionamento do hospital, dentro dos parâmetros e diretrizes estabelecidos pela Secretaria.

FONTE: Governo do Estado do Rio de Janeiro
http://www.saude.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *