Programa Fale com a Gente chega a São Gonçalo

A previsão é de que pelo menos duas cidades fluminenses sejam visitadas, mensalmente, pela equipe do Governo do Estado. Próximo município a receber a iniciativa será Duque de Caxias, dia 26/3

b_800_600_0_00_images_stories_ASCOM_gabineteItinerante-SaoGoncalo_gabinete_itinerante_-_fale_com_a_gente_-_sao_goncalo_082Depois de Belford Roxo e Nova Iguaçu, foi a vez dos moradores de São Gonçalo tirarem suas dúvidas e terem suas demandas encaminhadas. Nesta quarta-feira (18/03), o programa Fale com a Gente esteve no Instituto de Educação Clécia Nanci, no bairro Brasilândia, entre 9h e 17h. No espaço, secretarias estaduais como a de Saúde, e órgãos públicos prestaram atendimento à população.

A iniciativa do Governo do Estado visa levar aos municípios os gabinetes dos secretários e do próprio governador, Luiz Fernando Pezão. Ele destacou a importância de unir forças estaduais e municipais, com objetivo de avançar nos investimentos e melhorias das cidades fluminenses, ouvindo os próprios moradores.

– São Gonçalo foi uma das cidades que mais ajudamos nesses últimos oito anos. Estou com todo o levantamento de obras que a gente já fez. UPAs, maternidade que a gente está fazendo, Bairro Novo, Asfalto na Porta, Poupa Tempo. Uma série de obras que a gente já fez e que queremos continuar. Vou trabalhar com o prefeito e vereadores, só é possível avançar com parcerias – disse Pezão.

Para o secretário de Estado de Saúde, Felipe Peixoto, o programa Fale com a Gente oferece aos gestores a chance de ouvir as demandas da população.

– É muito importante saber dos problemas das cidades por onde o projeto passa. Assim conseguimos ajudar os moradores, esclarecendo suas dúvidas e buscando solucionar, da melhor forma, as suas demandas – ressaltou.

Atendida pela equipe da SES, a gestante Cirleide Damasceno Fernandes, de 22 anos, é moradora do bairro Boa Vista. Com 41 semanas de gravidez, ela se queixou de sentir contrações regulares e ainda não ter conseguido atendimento no município. Foi encaminhada para o Hospital da Mulher Heloneida Studat, em São João de Meriti.

– Ainda não conheço o Hospital da Mulher, mas sempre ouvi falar muito bem do atendimento. Fiz todo o acompanhamento pré-natal e não vejo a hora do meu bebê chegar. Estou ansiosa – disse a jovem.

O programa – O Fale com a Gente, lançado no dia 3 de março, já atendeu moradores de Belford Roxo e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e São Gonçalo, na Região Metropolitana. O próximo município a receber a iniciativa será Duque de Caxias, no dia 26/3. A previsão é de que pelo menos duas cidades fluminenses sejam visitadas, mensalmente, pela equipe do Governo do Estado.

Pela internet – Quem não puder comparecer ao local também poderá participar da iniciativa pela internet. No site www.rj.gov.br/falecomagente, estão disponíveis informações sobre o programa, calendário de visitas e também um e-mail aberto ao cidadão, onde é possível registrar solicitações, reclamações e sugestões.

FONTE: Governo do Estado do Rio de Janeiro
http://www.saude.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *