Projeto CINforme inaugura ciclo de palestras no próximo dia 22 de novembro

O mês de novembro marca o lançamento do projeto “CINforme – Clube de ideias para compartilhar saberes e boas práticas”, pelo Centro de Informações Nucleares (CIN) da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN). O objetivo central do projeto é oferecer aos profissionais de informação um fórum privilegiado para compartilhamento, discussões, disseminação de conhecimento, práticas e pesquisas sobre temas relacionados à gestão da informação científica e tecnológica (ICT) e áreas afins.

A primeira palestra ocorrerá no dia 22 de novembro, no auditório Carneiro Felippe, na SEDE da CNEN, no Rio de Janeiro. Com o tema “As principais tendências e desafios do Movimento do Acesso Aberto”, a professora da UNIRIO e doutora em Ciência da Informação, Simone Weitzel, apresentará um balanço dos últimos onze anos do Movimento do Acesso Aberto e sua importância no processo de comunicação e produção científica.

Ao fomentar tais encontros, a CNEN através do CIN, pretende ampliar o seu apoio informacional à comunidade científica e estimular a interação e a troca de experiências entre os profissionais da área de informação, pesquisadores e alunos de pós-graduação. A ideia é proporcionar a formação de uma rede de conhecimento em torno dos desafios técnicos e gerenciais dos sistemas de informação voltados para a atividade da pesquisa científica atual.

O evento é aberto ao público, com entrada franca e terá início às 14h30. Confirme sua presença pelo email: cinforme@cnen.gov.br, informando seu nome e instituição.

FONTE: CNEN
http://www.cnen.gov.br/

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *