PSF da Fonte Santa comemora Dia Internacional da Mulher com ações de saúde e beleza

Teresópolis, 2 de março de 2012 – Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, a unidade do Programa de Saúde da Família (PSF) da Fonte Santa promoverá, no próximo dia 11 de março, uma série de atividades que visam o bem-estar das mulheres. As atividades acontecerão na própria unidade, das 9h às 16h, e contarão com especialistas para tratar de temas comuns vivenciados pelas mulheres.

Durante o dia serão realizadas conferências sobre violência doméstica, direitos da mulher, prevenção do câncer de mama e ginecológico, saúde bucal, autocuidado e dengue. Exames médicos laboratoriais de prevenção e homenagens com distribuição de brindes também serão oferecidos pelas equipes de saúde. O evento é uma estratégia de debate e reflexão sobre o papel da mulher na sociedade, seus avanços e valorização.
Segundo a enfermeira do posto, Denise Borges Aguiar, aprender a prevenir doenças e promover o autocuidado são essenciais para a qualidade de vida das pessoas. Neste sentido, uma parceria firmada com o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) para este dia vai presentear todas as mulheres participantes da ação com cuidados de beleza.
“Além das mesas redondas, haverá corte e escovação de cabelos e sorteio de brindes. Este ano, além das mulheres da comunidade, a ação contemplará também todas as mulheres do programa municipal Pique Trabalho”, destacou a enfermeira.  Os integrantes do Pique Trabalho (Programa Municipal de Integração, Qualificação e Empreendedorismo) atuam no sistema de estacionamento rotativo Pare Legal e em frentes de trabalho na Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

FONTE: Prefeitura Municipal de Teresópolis

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *