Quarta temporada de corais começa no Hospital Albert Schweitzer

A tarde da próxima quarta-feira, 21 de março, será embalada a música no Hospital Estadual Albert Schweitzer (HEAS), em Realengo. Nessa data, começa a 4ª temporada de apresentações de corais de vozes. A cada dois meses, ou em datas comemorativas, grupos de voluntários se revezam nos corredores do hospital para oferecer conforto e auxiliar na recuperação de pacientes através do canto.

Nesta primeira apresentação, prevista para começar às 14h, 20 idosas voluntárias vão cantar músicas sacras. Elas passarão por todos os setores da unidade, interpretando quatro canções em cada andar. De acordo com José Teodoro, coordenador de Capelania do HEAS, o projeto começou em 2009 e tem boa aceitação entre pacientes e funcionários.

– A missão da capelania, neste caso por meio da música, é levar esperança aos aflitos, oferecer apoio espiritual aos doentes e parentes de quem está internado. Trata-se de um trabalho humanitário de solidariedade, uma luz de esperança para ajudar pacientes desanimados a lidar com a enfermidade – explicou Teodoro.

As próximas apresentações de conjuntos musicais no HEAS estão previstas para os dias 16 de maio, 18 de julho, 19 de setembro e 21 de novembro. Também existe a possibilidade de serem realizadas apresentações extras, em datas como o Dia das Crianças e na véspera de Natal.


FONTE: Governo do Estado do Rio de Janeiro
Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *