Relatório de casos de dengue – SEMANA 15 / 2012

Durante as quinze semanas epidemiológicas de 2012 (de 1º de janeiro a 14 de abril), foram notificados 53.689 casos suspeitos de dengue no estado do Rio de Janeiro. Até o momento, há dez óbitos confirmados por dengue no estado. Nove pacientes são do município do Rio de Janeiro e outro de Niterói. Os óbitos ocorreram nos meses de fevereiro (um), março (oito) e abril (um).

Considerando o total de casos graves, o grau de letalidade da dengue está em 4,4%. Exames realizados em amostras de sangue confirmaram a presença do vírus tipo 1 da dengue em Barra do Piraí, Campos dos Goytacazes, Itaboraí, Mesquita, Nova Iguaçu, Resende, Rio de Janeiro, Valença, Vassouras e Silva Jardim. Há notificações do tipo 3 no Rio de Janeiro, e a presença do tipo 4 em Belford Roxo, Japeri, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, São Gonçalo e São João de Meriti.

Lembramos que as notificações foram compiladas pela Secretaria de Estado de Saúde a partir de dados inseridos no sistema pelos municípios de todo o estado até às 12h de 17 de abril.

Nas quinze semanas epidemiológicas de 2011 foram registrados 85.162 casos de dengue no estado do Rio de Janeiro.

Campanha 10 Minutos Contra a Dengue – A campanha foi lançada pela Secretaria de Estado de Saúde como o tom do alerta para evitar o alarme neste verão, sendo uma importante ferramenta de conscientização para a necessidade de todos se engajarem no combate ao foco do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. O objetivo é estimular a população a investir 10 minutos por semana para eliminar possíveis criadouros em suas casas, já que o ambiente doméstico concentra 80% dos focos.

FONTE: Governo do Estado do Rio de Janeiro
Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *