Resíduos Industriais Farmacêuticos é tema de simpósio do Vital Brazil

No dia 27 de maio, o Instituto Vital Brazil realiza a terceira edição do Simpósio de Resíduos Industriais Farmacêuticos. O tema desse ano é “A Consolidação da Gestão Ambiental nas Indústrias Farmacêuticas”. O simpósio tem como objetivo discutir a gestão ambiental no setor farmacêutico e em toda área de saúde. O evento é gratuito e conta com a participação do Deputado Carlos Minc como um dos palestrantes do dia. O Simpósio acontece no auditório da Dirigentes Lojistas (CDL) de Niterói, a partir das 8h30.

O encontro reúne profissionais das áreas de saúde e ambiental e estudantes em debates sobre a rotina das organizações farmacêuticas, conceitos técnicos relacionados às legislações e ações desenvolvidas no gerenciamento de resíduos sólidos de saúde. “Compartilhar experiências fortalece o engajamento das indústrias da área de saúde, em especial do setor farmacêutico, na adequação de processos e rotinas de modo a atender a legislação vigente. Além disso, ajuda a propagar o conceito de responsabilidade socioambiental”, disse Paulo Bravo, Diretor Administrativo do Instituto e coordenador do evento.

As inscrições já estão abertas. Basta preencher o formulário na página www.vitalbrazil.rj.gov.br. A Câmara de Dirigentes Lojistas fica na Rua General Andrade Neves, 31, Centro.

O Instituto Vital Brazil (www.vitalbrazil.rj.gov.br) é uma empresa de ciência e tecnologia do Governo do Estado do Rio de Janeiro ligado à Secretaria de Estado de Saúde. É um dos 21 laboratórios oficiais brasileiros, um dos quatro fornecedores de soros contra o veneno de animais peçonhentos e produtor de medicamentos estratégicos para o Ministério da Saúde. Fica sediado na Rua Maestro José Botelho, 64, Vital Brazil, em Niterói.

8h30 às 9h Credenciamento
9h às 9h30 Abertura – Antônio Werneck

Presidente do Instituto Vital Brazil

9h30 às 10h45 Palestra 1 Deputado Carlos Minc Propagação do Pensamento Sustentável na Área da Saúde – PNRS
10h45 às 12h Palestra 2 Elisa Bastos

(Instituto Vital Brazil)

Sustentabilidade na Produção de Soros Hiperimunes
12h às 14h Almoço
14h às 15h Palestra 3 Tenente Régis Araújo

(Laboratório Farmacêutico da Marinha)

Experiência da Marinha no Tratamento de Efluentes Industriais Farmacêuticos
15h às 16h Palestra 4 Eliziane Haluche (AmbServ) Gerenciamento de Resíduos Químicos Perigosos
16h as 16h15 Encerramento

FONTE: Instituto Vital Brazil
http://www.vitalbrazil.rj.gov.br/

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *