Ressonância Móvel ficará em Angra dos Reis até o dia 26 de novembro

Pacientes de Mangaratiba, Parati, Itaguaí e Rio Claro também serão beneficiados

unnamedMoradores de Angra dos Reis – e de outros quatro municípios do entorno – Mangaratiba, Parati, Itaguaí e Rio Claro – terão mais tempo para agendarem seus exames no equipamento de Ressonância Magnética Móvel da Secretaria de Estado de Saúde. A permanência do equipamento – que está montado no Cais de Santa Luzia, no Centro de Angra dos Reis – foi prorrogado até o dia 26 de novembro. O horário de atendimento à população permanece o mesmo: de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e aos sábados e feriados, das 7h30 às 15h.

Para o agendamento de exames na unidade móvel, as secretarias municipais de Saúde ficam responsáveis pelo recebimento prévio da solicitação médica, encaminham a demanda à SES e informam ao paciente sobre o dia, horário, local e a preparação necessária para a realização do procedimento. Os resultados são disponibilizados aos pacientes após um período de 10 a 15 dias úteis, pelo município de residência, para que então possam encaminhar ao seu médico.

– As unidades móveis são essenciais aos municípios que têm demandas reprimidas por exames de imagem. A unidade de Ressonância Magnética, em especial, permite a realização de exames com maior sensibilidade e diagnóstico bastante preciso – ressalta o secretário de Estado de Saúde, Felipe Peixoto.

190 mil exames – Os serviços móveis de diagnóstico por imagem do Governo do Estado alcançaram a marca de 190 mil procedimentos realizados desde 2009. Dois tomógrafos, uma ressonância magnética e um mamógrafo móvel, que funcionam em carretas especiais e reúnem investimentos de R$ 13,4 milhões, são os responsáveis pelos números inéditos no país. Os equipamentos foram inaugurados para suprir a carência de regiões onde o acesso a exames de imagem na rede pública de Saúde é inexistente ou incapaz de atender à demanda.

FONTE: Governo do Estado do Rio de Janeiro
http://www.saude.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *