Rio abre vagas para Residência em Enfermagem em Saúde da Família

Inscrições começam nesta terça-feira e vão até o dia 23 de novembro

A Secretaria Municipal de Saúde está abrindo 36 vagas por meio do edital de seleção do Programa de Residência em Enfermagem em Saúde da Família, publicado no último dia 3 no Diário Oficial. O programa, inédito na cidade, é realizado em parceria entre a SMS e as universidades UFRJ e Unigranrio. As inscrições começam na próxima terça-feira, dia 11, e vão até o dia 23, e podem ser feitas no site http://concursos.rio.rj.gov.br.

O objetivo é oferecer especialização para enfermeiros(as) que pretendem trabalhar com Saúde da Família, por meio de treinamento nas Unidades de Atenção Primária. A bolsa mensal oferecida é de R$ 2.976,26. O programa terá início em 2 de março de 2015 e a carga horária é de 60 horas semanais distribuídas em 24 meses.

O Programa de Residência em Enfermagem em Saúde da Família é mais um marco da reforma da Atenção Primária promovida pela secretaria desde 2009, que permitiu que 2,8 milhões de pessoas tivessem acesso à saúde de qualidade a poucos metros de casa. A cobertura de Saúde da Família passou de 3,5% para 47%. A meta é chegar a 70% de cobertura até o final de 2016, com a inauguração de mais 68 Clínicas da Família – hoje, o município conta com 72 novas unidades.

FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro
http://www.rio.rj.gov.br/web/smsdc

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *