Rio vacina profissionais da rede hoteleira contra sarampo

Atividade faz parte dos preparativos para a Jornada Mundial da Juventude

A Secretaria Municipal de Saúde vai começar a vacinar profissionais de hotéis cariocas que vão receber turistas da Jornada Mundial da Juventude. Até cinco mil funcionários que trabalham em 45 hotéis de todo o município serão vacinados contra sarampo, caxumba e rubéola (tríplice viral) e difteria e tétano. A atividade, feita em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro, ocorrerá em junho e julho. Além disso, mais de cem profissionais que atuam na área de turismo no município já receberam a imunização esse mês.

“Há muitos casos de sarampo em alguns países da Europa como Alemanha e Itália. E no Brasil o sarampo é controlado. Por isso, realizamos este tipo de prevenção. É um procedimento necessário antes de grandes eventos”, explica a superintendente de vigilância em saúde da secretaria, Maria Cristina Lemos.

Também estão sendo vacinados 250 médicos e 500 enfermeiros voluntários que farão atendimento ao público ao longo da programação.

“O profissional de saúde precisa ter a sua carteira de vacinação em dia, até porque vai estar em contato com peregrinos do mundo todo. A gente está aproveitando esse momento da Jornada Mundial da Juventude para alcançar esse público.”

A secretaria também preparou uma carta com orientações de saúde e vacinação para as famílias que vão receber turistas peregrinos em casa. O documento será encaminhado ao comitê organizador da Jornada Mundial da Juventude.

FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro

http://www.rio.rj.gov.br/web/smsdc

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *