Saiba como vai ser a eleição para o novo corpo de conselheiros do CRTR/SP

No próximo dia 24, termina o mandato da atual diretoria do CRTR/SP. Nos termos da legislação vigente, o CONTER vai nomear a diretoria provisória e realizar as próximas eleições o mais rápido possível, com igualdade de condições para a participação de todos

thumbnail_1388150900Com base no relatório da Comissão de Recurso Eleitoral, no dia 21 de maio de 2014, o Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) anunciou oficialmente a anulação do processo eleitoral para a escolha do novo corpo de conselheiros do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia de São Paulo (CRTR 5ª Região).

Alheios à ordem jurídica, a diretoria executiva do CRTR/SP deu andamento ao processo eleitoral, em benefício próprio, num claro atentado contra a hierarquia do Sistema CONTER/CRTRs. A intenção era concorrer com chapa única, a despeito das diversas irregularidades que foram constatadas na composição de todas as chapas inscritas.

Felizmente, a expectativa de se beneficiar da máquina administrativa foi frustrada pela justiça federal de São Paulo, que deu sentença favorável ao CONTER e absteve o Regional de tomar qualquer medida eleitoreira.

Diante da série de inverdades e calúnias que estão sendo publicadas diariamente nas redes sociais e até no site oficial do CRTR/SP, o CONTER vem a público deixar claro quais serão os próximos passos:

a) No dia 24 de setembro de 2014, termina o mandato do atual corpo de conselheiros do CRTR/SP;

b) Em seguida, o CONTER vai nomear uma diretoria provisória, com três profissionais de reconhecida competência e reputação ilibada, para cumprir duas missões: reestruturar o Regional e realizar as próximas eleições o mais breve possível, dentro do prazo regimental;

c) O CONTER vai garantir a todos os mesmo direito de participação, sem privilégios a ninguém. Seja eleitor, seja candidato. As mesmas regras, os mesmos pesos, os mesmos valores.

Levianamente, se disse que a nomeação de uma diretoria provisória é prática intervencionista. Mas não é, pelo contrário. Somente profissionais independentes podem conduzir eleições dessa natureza sem conflito de interesses. O único objetivo do CONTER é fazer uma eleição justa e reestabelecer a normalidade.

Cuidado com o que leem. Garantimos a veracidade desta nota e qualquer informação que a contradiga é falsa, fruto do cinismo e da falta de compromisso com a verdade, com a profissão e com a sociedade.

Com o advento das redes sociais, cada um fala o que quer. Infelizmente, não é possível conter a onda de desinformações. O que podemos fazer é, apenas, nos posicionar pública e claramente.

Manifestamos nosso repúdio ao comportamento lamentável dos responsáveis pela situação caótica, que só se deu por conta da reiterada improbidade e falta de respeito à hierarquia, ao interesse público e aos profissionais das técnicas radiológicas.

A todos, garantimos a manutenção da ordem jurídica no Sistema CONTER/CRTRs. Não vamos permitir que se desconstrua o que milhares de profissionais das técnicas radiológicas deram a vida para construir.

Garantimos mais. No que depender de nós, nas próximas eleições do CONTER, todos os profissionais das técnicas radiológicas terão a oportunidade de votar, diretamente, para a eleição do Nacional. Estamos em tratativas com a Presidência da República e, a julgar pelo andamento dos processos, em 2016 vamos conseguir atender a essa importante reivindicação, sem aventuras, sem populismo e com um objetivo certo: garantir nosso futuro!

Atenciosamente,

VALDELICE TEODORO
Presidenta do CONTER

HAROLDO FELIX DA SILVA
Diretor secretário

ABELARDO RAIMUNDO DE SOUZA
Diretor tesoureiro

FONTE: CONTER
http://www.conter.gov.br/

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *