Blog

São Francisco do Itabapoana recebe Unidade Móvel de Tomografia Computadorizada do Governo do Estado

unnamed (1)Pacientes de São Francisco do Itabapoana, e mais cinco municípios do Norte Fluminense, terão a oportunidade de ser atendidos pela Unidade Móvel de Tomografia Computadorizada do Governo do Estado, até o dia 29 de abril. Montado na Rodovia Afonso Celso, 51 (em frente ao Centro Municipal de Fisioterapia), o horário de atendimento do equipamento será de segunda à sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados, das 7h30 às 15h.

Interior beneficiado – Em 2009, foi inaugurado o primeiro tomógrafo que roda municípios-polo escolhidos por sua localização ou densidade demográfica, beneficiando também cidades próximas. Em 2011, o Estado colocou na estrada a segunda unidade itinerante de tomografia móvel que, junto com o primeiro aparelho, já rodou todo o estado, atendendo 81.858 pacientes e realizando 110.883 procedimentos.

Municípios beneficiados – Além de São Francisco do Itabapoana, outros municípios beneficiados serão Campos dos Goytacazes, São Fidélis, São João da Barra Carapebus e Quissamã. A iniciativa é realizar exames de tomografia computadorizadas de caráter eletivo, a partir do agendamento prévio feito pelas Secretarias municipais de Saúde com a SES.

169 mil exames – Os serviços móveis de diagnóstico por imagem do Governo do Estado bateram a marca de 169 mil procedimentos realizados. Dois tomógrafos, uma ressonância magnética e um mamógrafo móvel, que funcionam em carretas especiais e reúnem investimentos de R$ 13,4 milhões, são os responsáveis pelos números inéditos no país. Os equipamentos foram inaugurados para suprir a carência de regiões onde o acesso a exames de imagem na rede pública de Saúde é inexistente ou incapaz de atender à demanda.

FONTE: Governo do Estado do Rio de Janeiro
http://www.saude.rj.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.